domingo, 23 de novembro de 2008

Visita a Portugal de S.S.E.E o Grande Chanceler e o Grande Hospitalário

O Grande Chanceler e o Grande Hospitalário, deslocaram-se a convite da Assembleia Portuguesa, às cidades do Porto, Guimarães, Braga e Vila Nova de Gaia, onde foram recebidos por S.E. o Conde de Albuquerque, Presidente da Assembleia Portuguesa; S.E. o Embaixador da Ordem de Malta em Portugal e S.E. Dom Aldalberto Neiva de Oliveira, Embaixador da Ordem de Malta em Moçambique.
S.S.E.E foram recebidas pelo Presidente da Câmara do Porto, pela Vereadora da Acção Social e pelo Presidente da Câmara Municipal de Gaia.
Após um animado almoço, seguiu-se a visita a diversas obras assistenciais apoiadas pela Assembleia dos Cavaleiros Portugueses no norte de Portugal, designadamente as instalações do Convento Corpus Christi, ainda em obras e cuja parte da área será restituída à Fundação Frei Manuel Pinto da Fonseca, organismo periférico e conexo à Assembleia Portuguesa. Durante estas visitas S.S.E.E. foram acompanhados por diversos membros do Conselho, destacando-se o Senhor Chanceler, a Senhora Secretária e o Senhor Hospitalário.
É de realçar a boa relação Institucional entre S.S.E.E. os membros do Soberano Conselho, os membros do Conselho da Assembleia Portuguesa e a Embaixada da Ordem em Portugal.