terça-feira, 19 de maio de 2009

Ordem de Malta nas cerimónias comemorativas da Associação do Cemitério Britânico de Elvas



No passado dia 14 de Maio, S.S.E.E. o Sr. Presidente e o Sr. Embaixador deslocaram-se, acompanhados do Chanceler e da Secretária da Assembleia Portuguesa, a Elvas afim de participarem nas cerimónias da Associação do Cemitério Britânico dessa mesma cidade.
Durante a cerimónia foram lembrados os heróis da Guerra Peninsular, alguns dos quais de nacionalidade britânico, sepultados nesse mesmo cemitério.
A convite do Presidente da Associação anfitriã, S.E O Conde de Albuquerque usou da palavra, sublinhando a importância de recordar os feitos heróicos daqueles que nos antecederam, bem como os ideais que os guiavam, mas sempre numa perspectiva e com sentido de futuro.
S.E lembrou ainda os cavaleiros hospitalários de S. João, e a sua acção militar determinante para a conquista de Elvas às forças Mouras no século 13.
Honrou ainda a memória dos confrades que edificaram a capela de S . João, hoje integrada no recinto do cemitério de Elvas; e cujas obras de intervenção e de recuperação estão a ser levadas a cabo pela Associação do Cemitério Britânico de Elvas.
A Assembleia dos Cavaleiros Portugueses tenciona prestar toda a colaboração possível, tanto a nível material como a nível institucional para a recuperação da Capela de São João.

Sem comentários: