domingo, 5 de julho de 2009

Entrega do Convento Corpus Christi

No dia 28 de Junho, S.E. o Conde de Albuquerque, Presidente da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana Militar de Malta deslocou-se a Vila Nova de Gaia, acompanhado de outros membros do Conselho, e de S.E. o Sr. Dr. Miguel de Polignac, Embaixador da Ordem Soberana Militar de Malta em Portugal, afim de assistir às cerimónias solenes de entrega das instalações, do Convento de Corpus Christi em Gaia.
As referidas instalações, as quais outrora estiveram na posse da Fundação encontravam-se há anos em estado de grande degradação, tendo o Município de Vila Nova de Gaia procedido ao respectivo restauro .
A Fundação Frei Manuel Pinto da Fonseca, organismo periférico ,conexo e tutelado moral e juridicamente pela Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana Militar de Malta, no acto representada pelo Presidente da Fundação, Sr. Dr. Adalberto Neiva de Oliveira assinou conjuntamente com S.E. o Sr. Presidente da Câmara de Gaia o texto do protocolo, o qual prevê a utilização dos espaços, ora restaurados e cedidos à Fundação, para fins assistenciais no âmbito das actividades da Assembleia Portuguesa , designadamente no norte de Portugal e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, nomeadamente no tocante ao apoio às Embaixadas da Ordem de Malta existentes nesses países.
Após a cerimónia de assinatura, Suas Excelências visitaram as instalações cedidas à Fundação.


Sem comentários: