segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ordem de Malta na Celebração de Acção de Graças pela Canonização de São Nuno de Santa Maria

No dia 8 de Novembro, a convite do Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português, a Assembleia de Cavaleiros Portugueses fez-se representar na Celebração de Acção de Graças pela Canonização de São Nuno de Santa Maria, que se realizou no Largo fronteiro ao Mosteiro da Batalha. A Celebração foi presidida por Sua Ex.ª Reverendíssima o Senhor Bispo do Funchal - Dom António Carrilho, estando presentes centenas de escuteiros de todo o país, bem como as respectivas Chefias do CNE e várias autoridades civis e militares.
 Partilhando da alegria comum pela celebração deste Santo, que muito diz á Soberana e Militar Ordem de Malta como exemplo de Cavalaria, viveu-se a celebração e, no final, houve a oportunidade de apresentar cumprimentos e receber o agradecimento do Chefe Nacional.
 De salientar a estreita e prestimosa colaboração entre o CNE e o Corpo de Voluntários da Ordem de Malta, nomeadamente na preparação e concretização das campanhas de assistência aos peregrinos de Fátima e Santiago de Compostela.

Sem comentários: