domingo, 20 de dezembro de 2009

Cerimónias solenes do dia de Santa Luzia

No dia 12 de Dezembro, véspera do Dia de Santa Luzia, a Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana Militar de Malta, celebrou solenemente o Dia da Padroeira da sua Igreja sede, tendo-se aproveitado a ocasião para celebrar condignamente o Natal , apresentando o Conselho os enfeites de Natal e o Presépio.
Foi celebrada a Santa Missa pelas 19h00, no decurso da qual foram investidas três novas Damas, designadamente Sua Excelência a Senhora Embaixatriz da Ordem de Malta em Portugal e um Cavaleiro.
Sua Excelência o Conde de Albuquerque, impôs ainda as insígnias da Ordem Pro Merito Melitense a diversas personalidades que, com a sua acção contribuíram para as boas obras, vivência e actividades da Ordem em Portugal.
À cerimónia religiosa seguiu-se um jantar nas instalações do Turf Club para cerca de 80 pessoas; nessa ocasião S.E. o Sr. Presidente Conde de Albuquerque proferiu um curto discurso relatando as principais actividades hospitalárias da Assembleia Portuguesa levadas a cabo em Portugal e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, dando as boas vindas aos novos membros e desejando em nome da Assembleia, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos os presentes.

Sem comentários: