domingo, 24 de janeiro de 2010

Visita ao Navio-Escola Sagres




A convite de Sua Ex.ª o Chefe de Estado Maior da Armada Sr. Almirante Fernando Melo Gomes o Conselho da Assembleia Portuguesa visitou no dia 13 de Janeiro o Navio-Escola Sagres, fundeado no Comando Naval do Alfeite em Lisboa.
O Conselho, foi recebido pelo Comandante do Navio-Escola, que logo de seguida conduziu uma visita guiada às instalações acompanhado de S.E. o Sr. Almirante Saldanha Lopes, Comandante Naval da Marinha.
Seguiu-se um almoço a bordo, presidido por S.E. o Chefe de Estado Maior da Armada durante o qual foram proferidos discursos respectivamente por Sua Excelência o Sr. Almirante Melo Gomes e por Sua Excelência o Senhor Conde de Albuquerque no sentido de realçar o património simbólico comum às duas instituições, património esse de natureza valorativa assente em referências éticas e morais perenes; procedeu-se ainda à cerimónia da troca de presentes.
Após o almoço o Conselho visitou ainda o antigo Pavilhão de Caça d’El Rei Dom Carlos I, actual sede do Comando Naval da Marinha.
Ficaram deste modo reforçadas as relações institucionais entre a Marinha Portuguesa e a Ordem Soberana Militar de Malta, perspectivando-se boas relações de cooperação na área assistencial e do auxilio às populações em risco.

Sem comentários: