terça-feira, 30 de março de 2010

Audiência com o Senhor Bispo de Leiria-Fátima


No dia 25 de Março Sua Excelência Reverendíssima o Senhor D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima recebeu no Paço Episcopal de Leiria, S. E. o Senhor Embaixador da Ordem Soberana Militar de Malta em Portugal Sr. Dr. Miguel de Polignac, S.E. o Presidente da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana Militar de Malta, Sr. Dr. D. Augusto Duarte de Andrade Albuquerque Bettencourt de Athayde, Conde de Albuquerque, e a Ex.ª Senhora Secretária do Conselho da Assembleia Portuguesa Sr.ª Dona Maria da Conceição da Costa Moreira Gonçalves de Oliveira Martins.
Nessa ocasião, foram abordados pelos presentes diversos temas relacionados com a importância fundamental do Santuário de Fátima e do Culto Mariano para a vivência Espiritual das Damas e dos Cavaleiros Portugueses.
Foi também lembrada a importância para o conforto, bem estar e espiritualidade dos peregrinos de Fátima, da principal obra assistencial da Assembleia Portuguesa, e que se encontra ser o auxilio espiritual , e médico-sanitário prestado aos peregrinos, há cerca de 30 anos pelos membros da Assembleia Portuguesa e do Corpo de Voluntários da Ordem de Malta, prevendo-se que este ano o atendimento prestado pela Ordem de Malta ultrapasse o número de 3500 a 4000 peregrinos, uma vez que pela primeira vez serão instalados e abertos mais 04 postos de atendimento a sul de Fátima, destinados ao atendimento dos peregrinos que se deslocam em proveniência do sul de Portugal.
Por fim foi reafirmada pelos presentes a intenção dos Cavaleiros Portugueses de Malta em participar nos grandes momentos de oração a serem agora vividos aquando da Visita de Sua Santidade o Santo Padre Bento XVI a Portugal prevista para o próximo mês de Maio, designadamente, e como é já habitual, nas celebrações religiosas cuja realização está prevista para os dia 12 e 13 de Maio no Santuário de Fátima.