domingo, 25 de abril de 2010

Audiência com o Senhor Bispo de Portalegre - Castelo Branco

No dia 22 de Abril S.E. Reverendíssima o Senhor D. Antonino Eugénio Dias, Bispo de Portalegre-Castelo Branco, recebeu em audiência S.E. o Sr. Conde de Albuquerque, Presidente da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana Militar de Malta bem como dois outros membros do Conselho Directivo, a Exm.ª Senhora Dona Maria da Conceição de Oliveira Martins, Secretária do Conselho e o Sr. João Fiúza Cabral da Silveira, Assessor do Vogal.
A visita de cortesia feita pela Delegação do Conselho que se deslocou ao Paço Episcopal de Portalegre, no Alto Alentejo, teve por finalidade a apresentação de cumprimentos a S.E. Reverendíssima, tendo sido abordados diversos temas relacionados com a Espiritualidade e com as actividades hospitalárias e culturais da Assembleia Portuguesa, e nomeadamente tendo em conta o facto da Diocese de Portalegre abranger, nas sua área e jurisdição respectivas vastos territórios que outrora se encontraram sob a alçada da Ordem de Malta em Portugal, designadamente no que se refere ao então existente Priorado do Crat0, havendo pois laços históricos, espirituais e simbólicos comuns .
Foi ainda lembrada a acção hospitalária e solidária, actualmente desenvolvida pela Assembleia conjuntamente com as Santas Casas da Misericórdia respectivamente das Vilas do Crato e do Gavião, em prol das populações desfavorecidas daquelas localidades.