terça-feira, 18 de maio de 2010

Celebrações anuais da Associação do cemitério Britânico de Elvas





No dia 14 de Maio a convite do Presidente da Associação dos Amigos do Cemitério Britânico de Elvas, Major Nicholas Hallidie e do Presidente do Trust que apoia financeiramente a manutenção do dito cemitério Sir Bernard de Hoghton, uma delegação da Assembleia chefiada por S.E. o Sr. Conde de Albuquerque participou nas cerimónias de homenagem aos mortos caídos em combate na batalha de la Albuera em Espanha em frente de Elvas travada durante as guerras peninsulares, e enterrados no cemitério britânico da mesma cidade .
No perímetro do cemitério encontra-se a Capela de São João da Corujeira, construída no século XIII pelos Cavaleiros de São João após a tomada de Elvas às forças Mouras, que se encontrava até há pouco em ruínas, e que tem sido recuperada e restaurada pela Associação dos Amigos do Cemitério de Elvas, com o apoio da Assembleia Portuguesa.
Dignaram-se presenciar a cerimónia S.E. o Senhor Embaixador do Reino Unido e S.E. o Presidente da Assembleia Espanhola S.E. o Sr. Conde de Orgaz.

Sem comentários: