terça-feira, 4 de maio de 2010

Peregrinação Internacional da Ordem de Malta a Lourdes

Como é já habitual, uma Delegação da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana Militar de Malta chefiada por S.E. o Sr. Conde de Albuquerque participou na Peregrinação Mundial dos Cavaleiros e Damas da Ordem de Malta a Lourdes, França, entre 30 de Abril e 3 de Maio .
Os membros da Delegação participaram nas Cerimónias Religiosas, celebradas na Basílica São Pio X ao ar livre na « Prairie », além de terem colaborado com outras associações no apoio prestado aos doentes que se deslocaram a Lourdes no âmbito da mesma Peregrinação.
A delegação, composta por 14 membros ( Damas , Cavaleiros, e voluntários ), foi formalmente apresentada a SAE o Príncipe e Grão Mestre, tendo aqueles que participavam pela primeira vez na Peregrinação recebido a « Medalha do Peregrino » das mãos de SAE Fra Festing.
No âmbito das solenidades, S.E. o Sr. Presidente Conde de Albuquerque integrou-se no grupo de Cavaleiros que acompanhou a deslocação de SAE o Príncipe e Grão Mestre à gruta onde Nossa Senhora de Lourdes apareceu a Santa Bernardette, afim de presenciar a cerimónia do acender do Círio e da respectiva oferta por SAE .