terça-feira, 18 de maio de 2010

Santa missa e almoço de encerramento da campanha de Fátima 2010

No dia 12 de Maio de manhã, S.E o Sr. Conde de Albuquerque participou, juntamente com demais membros do Conselho na celebração da Santa Missa em Santa Catarina da Serra e no almoço de confraternização que se seguiu.
Ambas as cerimónias marcaram, como é hábito, o encerramento das actividades da campanha de apoio nas estradas ao Peregrinos de Fátima.
Este ano foram atendidos para cima de 2500 peregrinos, nos postos do Corpo de Voluntários, sendo de realçar o apoio dado pela primeira vez aos peregrinos que se deslocaram a pé, provenientes do sul do país, tendo sido inaugurados novos postos de atendimento, designadamente em Alcanhões, Constância, Coruche, Lavre, Montemor e Mora.
Pela primeira vez também os trabalhos mereceram o apoio e importante patrocínio da companhia de Seguros Europ Assistance.
No encerramento do almoço, no qual participaram cerca de umas 300 pessoas, S.E. o Sr. Conde de Albuquerque proferiu um pequeno discurso, louvando a abnegação e o espírito de entrega dos Voluntários, assim como a Honra que é feita ao nosso país de acolher a Visita de Sua Santidade Bento XVI.

Sem comentários: