terça-feira, 18 de maio de 2010

Visita aos postos de atendimento aos peregrinos de Fátima

No dia 10 de Maio , S.E. o Sr. Presidente, Sr. Conde de Albuquerque, visitou alguns dos postos de atendimento aos peregrinos de Fátima da responsabilidade do CVOM, nomeadamente os postos de Condeixa, Barracão e Alcanhões.
S.E. foi acompanhado S.E. o Sr. Embaixador da Ordem de Malta em Portugal S.E o Sr. Embaixador Dr. Miguel de Polignac.
De realçar o facto de pela primeira vez, S.E. a Senhora Embaixatriz da Ordem de Malta em Portugal, Exm.ª Senhora Dona Maria da Piedade de Polignac de Barros, Dama de Honra e Devoção e membro da Assembleia Portuguesa ter colaborado e participado activamente nos trabalhos hospitalários desenvolvidos pela Assembleia nos postos de atendimento aos Peregrinos de Fátima.
S.E., detentora de um diploma em enfermagem, teve ocasião de aplicar os seus conhecimentos especializados nessa matéria em benefício dos Peregrinos mais necessitados que se apresentaram aos postos, tendo deste modo tido ensejo de pôr ao serviço da Ordem, numa perspectiva de serviço desinteressado, gratuito e solidário a sua vocação e o seu talento generoso, revelando, em toda a sua intervenção um elevado espírito de Missão e de entreajuda aos mais necessitados e mais carecidos.