quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ordem de Malta patrocina Baile da Flor

No dia 29 de Maio, decorreu nos Salões do Hotel Palácio do Estoril o 10º Baile da Flor tendo por finalidade a angariação de fundos destinados à Caritas Portuguesa no sentido de serem encaminhados para a execução de obras assistenciais e de entreajuda às vítimas dos desastres e das catástrofes naturais que se abateram há alguns meses sobre a Região Autónoma da Madeira.
No cumprimento da sua acção hospitalária e assistencial, ao abrigo da vivência intensa do seu carisma religioso, solidário e altruísta (obsequium Pauperum) a Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana Militar de Malta, entendeu, por decisão do seu Conselho Directivo, abrir há vários meses uma conta no Montepio destinada à angariação de donativos para esse efeito.
Nesses termos enquanto um dos patrocinadores institucionais do Baile da Flor, e no âmbito das cerimónias de entrega de donativos à Caritas , que antecederam o início do Jantar e do Baile de Gala, S.E. o Sr. Presidente da Assembleia Portuguesa Sr. Conde de Albuquerque entregou um cheque de Euros 4056,00 (valor esse obtido em consequência do lançamento dessa campanha de angariação de fundos) ao Sr. Presidente da Caritas Portuguesa Dr. Eugénio Fonseca, na presença de S.E. a Senhora Secretária Regional do Turismo e Representante do Governo Regional da Região Autónoma da Madeira neste evento.
Presentes ainda no evento S.E o Senhor Presidente da Câmara Municipal do Funchal, S.S.E.E. os Senhores Embaixadores da Ordem Soberana Militar de Malta em Portugal, assim como diversas outras individualidades do mundo da Diplomacia, das Artes e da Cultura.
Após esta curta cerimónia, deu-se início ao Jantar e ao Baile de Gala, no qual participaram cerca de 300 convidados.

Sem comentários: