domingo, 17 de outubro de 2010

Protocolo entre a Ordem de Malta e o Hospital de São João no Porto

No dia 14 de Outubro S.E. o Sr. Conde de Albuquerque e respectiva Comitiva foram recebidos pelo Conselho de Administração nas instalações do Hospital de São João E.P.E. na cidade do Porto, designadamente pelo seu Presidente Exm.º Sr. Professor Doutor António Ferreira.
A Sessão Solene decorreu no Anfiteatro do Hospital, tendo usado da palavra S.E. o Sr. Dr. Eduardo Norte Santos Silva, o qual proferiu uma conferência sobre Direito Humanitário e Intervenção Humanitária, assim como S.E. o Sr. Conde de Albuquerque e S.E. o Sr. Professor Doutor António Ferreira.
Durante a Sessão, foram interpretadas duas peças musicais, de Gounod e de Bellini, tendo sido lido o Decreto de concessão da cruz da Ordem Pro Merito Melitense e sido feita a outorga das respectivas insígnias.
Seguidamente deu-se a assinatura do Protocolo de Cooperação entre ambas entidades.
Fica assim assegurada a cooperação entre o Hospital de São João E.P.E. e a Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana Militar de Malta, no sentido de permitir o desenvolvimento da colaboração em projectos comuns em Portugal e nos projectos de natureza hospitalária e assistencial da iniciativa de ambas as entidades, nos cinco continentes, dedicando particular atenção à cooperação com os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.