quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal de S.E o Sr.Presidente da Assembleia Portuguesa da Ordem Soberana Militar de Malta


Caros Confrades,

O Natal é sempre um tempo de reflexão, de introspecção e de interiorização da Mensagem de Deus Nosso Senhor, que ao fazer-se Menino para nos salvar, nos dá, enquanto Pai, uma prova do seu Amor infinito por nós.
E, a contemplação do Presépio evoca para nós Cristãos essa mesma realidade, lembrando-nos essa mesma Mensagem do Messias.
Que o exemplo dado pelo Pai do Céu, possa sempre guiar-nos e iluminar-nos no caminho do aprofundamento e do Progresso Espiritual de cada um de nós, mas também no sentido de fortalecer em nós a Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, enquanto membros e voluntários da Ordem Soberana Militar de Malta.
Sem o Amor de Deus Nosso Senhor, sem a consciência da necessidade de Defender a Fé, nada poderemos erguer com perenidade e solidez.
E para tal, peçamos ao Senhor Nosso Deus, através da Oração, que aumente em nós a nossa capacidade de Amar a Deus antes de todas as coisas e a Amar o próximo como a nós mesmos.
Não basta dar ; só ama verdadeiramente aquele que se dá. É essa a mensagem que Deus Pai nos recorda nesta quadra natalícia.
Só alicerçados nos ensinamentos dos Santos Evangelhos poderemos levar a bom porto os nossos desígnios cristãos, enquanto Hospitalários de São João, procurando realizar boas obras, sobretudo no domínio assistencial, com o objectivo de minorar as carências daqueles que, enquanto Cavaleiros de Malta, chamamos « nossos senhores os pobres e os desvalidos ».
Pedimos pois humildemente ao Senhor neste Natal de 2010 que nos dê a Sabedoria dos seus Ensinamentos e a Força da Fé em Cristo, para cumprirmos a nossa Missão em prol dos mais desfavorecidos.
Desejo-vos um Santo e Feliz Natal, em companhia das vossas famílias e que o Ano Novo de 2011 vos traga todas as Bênçãos do Céu.

Conde de Albuquerque