terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Concessão da Grã-Cruz da Ordem Nacional do Infante Dom Henrique

No âmbito da troca de condecorações entre Delegações/Comitivas Oficiais formal e habitualmente prevista por ocasião da organização de Visitas de Estado de Chefes de Estado estrangeiros a Portugal, Suas Excelências o Conde de Albuquerque e o Sr. Embaixador Dr. Miguel de Polignac nas suas qualidades respectivas de membros da Delegação Oficial foram agraciados individualmente com a Grã-Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique.
A Ordem do Infante Dom Henrique considerada uma das Ordens Nacionais foi criada em 1960 com o intuito de comemorar o 5º Centenário da morte do Infante Dom Henrique, conhecido como « o Navegador », tendo sofrido posteriormente algumas alterações nas reformas levadas a efeito em 1962 e 1986.
A Ordem Nacional do Infante Dom Henrique visa distinguir as personalidades nacionais ou estrangeiras que tenham prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro, assim como aqueles que tenham prestado serviços de expansão da cultura portuguesa, ou que tenham contribuído para o conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores.

Sem comentários: