quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sessão de lançamento do Ano Europeu do Voluntariado




A convite da Fundação Denise Lester, e do Queen Elizabeth's School, através da sua Directora Sr.ª Dr.ª Maria da Conceição de Oliveira Martins a Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana Militar de Malta participou no dia 3 de Fevereiro no arranque oficial do Ano Europeu do Voluntariado, uma iniciativa internacional na qual também participa Portugal, e cujo programa decorreu no Fórum Picoas em Lisboa.
A Ordem de Malta, cuja acção no mundo é maioritariamente assegurada pelo voluntariado, teve assim ocasião, graças ao Queen Elizabeth's School e nomeadamente através de uma sessão de perguntas e de respostas com os alunos do 4º ano dessa mesma prestigiada instituição escolar, de expôr a sua acção assistencial e hospitalária em Portugal (assegurada pela Assembleia Portuguesa) e no mundo através da dinâmica própria do Malteser International.
Os representantes da Assembleia Portuguesa, designadamente o seu Presidente S.E. o Sr. Conde de Albuquerque e a senhora Secretária do Conselho, Sr.ª Dona Maria da Conceição de Oliveira Martins estiveram também presentes nos trabalhos da Sessão Solene de Abertura realizada no auditório do Forum Picoas.
A Assembleia Portuguesa afirmou-se assim de uma forma cada vez mais activa no domínio da Economia Social e Solidária, através do Voluntariado enquanto instituição e parceira válida para a realização de trabalho solidário e hospitalário no seio da sociedade civil em complementaridade com outras instituições de natureza filantrópica e altruísta, assim como com as Autoridades Nacionais.

Sem comentários: