quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ordem de Malta recebida no Estado Maior da Força Aérea


No dia 13 de Abril uma Delegação da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana Militar de Malta chefiada por SE o Sr. Conde de Albuquerque, Presidente da Assembleia Portuguesa foi recebida por S.E. o Sr. General José Pinheiro, Chefe de Estado Maior da Força Aérea para almoçar na Messe dos Oficiais em Monsanto.
Durante esta visita de cortesia, foram lembrados os valores éticos comuns, assim como o facto de ambas as instituições terem uma particular preocupação com a realização do serviço às populações desfavorecidas, aos mais carecidos, e aqueles que se encontram em situações de dependência.
No fim do almoço os Chefes das Delegações trocaram lembranças e proferiram breves discursos de circunstância, tendo ficado deste modo solidificadas as boas relações ao mais alto nível entre a Ordem de Malta e este ramo das Forças Armadas Portuguesas.
Ficaram também perspetivadas boas e eventuais possibilidades de cooperação entre ambas as instituições.
Dignou-se acompanhar a Delegação da Assembleia Portuguesa, SE o Sr. Embaixador da Ordem Soberana Militar de Malta em Portugal , S.E Emb. Dr. Miguel de Polignac, estando deste modo a Ordem de Malta devidamente representada ao mais alto nível.