sexta-feira, 1 de julho de 2011

Comemoração do 35º Aniversário do CVOM

No dia 24 de Junho, Dia de São João Batista, decorreram no Casão Militar, sua sede na rua da Boavista no Porto as cerimónias comemorativas do CVOM, organismo periférico e conexo à Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana Militar de Malta.
Presentes um assinalável número de voluntários, vários antigos Hospitalários da Assembleia Portuguesa, bem como S. Exa o Sr. Presidente da Assembleia Portuguesa, Sr. Conde de Albuquerque, S.E. o Sr. Embaixador da Ordem de Malta em Portugal, a Exm.ª Senhora Secretária do Conselho Sr.ª D.ª Maria da Conceição de Oliveira Martins, o Exm.º Sr. Tesoureiro do Conselho Sr. Conde de Calheiros, entre diversas outras individualidades.
Durante a sessão solene, coordenada pelo Exm.º Senhor Engº José Manuel Correia Alves, Coordenador Nacional do CVOM e presidida por S.E. o Sr. Conde de Albuquerque, três antigos Hospitalários usaram da palavra, narrando os seus percursos pessoais e funcionais enquanto responsáveis no seu tempo pelo desenvolvimento dos trabalhos do CVOM ; tendo a sessão sido encerrada por S.E. o Sr. Presidente, cujas palavras foram de louvor e de júbilo pelo excelente trabalho desenvolvido e concretizado pelo CVOM ao longo destes últimos 35 anos.
Após a sessão solene, seguiu-se um almoço de confraternização, e uma curta cerimónia de imposição de insígnias da Ordem Pro Merito Melitense, a alguns dos voluntários.

Sem comentários: