segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Condecoração de S.E o chefe do Estado-Maior da Armada

No dia 21 de Novembro decorreu nos salões nobres da Embaixada da Ordem Soberana Militar de Malta no Palácio da Junqueira em Lisboa, a cerimónia solene de condecoração com a Grã-Cruz com Espadas (categoria reservada aos Militares) da Ordem Pro Mérito Melitense de S.E. o Sr. Almirante José Carlos Torrado Saldanha Lopes, chefe de Estado-Maior da Armada. Presentes um número significativo de Altas patentes da Marinha Portuguesa, diversos membros do Conselho Diretivo da Assembleia Portuguesa, S.E. o Sr. Embaixador José Bouza Serrano, Chefe de Protocolo de Estado e diversos amigos do agraciado.
Após a leitura do conteúdo do Despacho justificativo da concessão por S.E. o Sr. Conde de Albuquerque, Presidente da Assembleia Portuguesa, e co-proponente desta distinção conjuntamente com S.E. o Sr. Embaixador, deu-se a imposição formal das insígnias; posteriormente foi  proferido por S.E. o Sr. Embaixador Dr. Miguel de Polignac um pequeno discurso, ao qual S.E. o Almirante Saldanha Lopes respondeu com umas breves palavras.
Ficaram deste modo uma vez mais reforçadas ao mais alto nível, pessoal e institucionalmente as relações entre a Armada e a Ordem Soberana Militar de Malta em Portugal.