sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Funeral de D. Maria da Conceição e Dr. Joaquim Pedro de Oliveira Martins

O Conselho da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana Militar de Malta decretou o luto como consequência do falecimento da Excelentíssima Senhora Dona Maria da Conceição da Costa Gonçalves Moreira de Oliveira Martins, Dama Grã-Cruz de Graça e Devoção e Secretária do Conselho da Assembleia, bem como, o falecimento do seu marido, Excelentíssimo Senhor Dr. Joaquim Pedro Benthein de Noronha Morais Pinto de Oliveira Martins, ocorrido na passada quinta-feira dia 8 de Dezembro, em consequência de um terrível desastre de viação, tendo sido canceladas todas as cerimónias natalícias previstas para os próximos dias 10 e 17 deste mês de Dezembro.

Mais se informa Vossas Excelências que amanhã sábado dia 10, será celebrada pelas 14 horas, Missa de Corpo Presente pelas almas destes dois Confrades na Basílica da Estrela, seguindo-se o funeral para o cemitério de S. João do Estoril.
A todos os Confrades que entendam participar na Celebração da Santa Missa, comunica-se que deverão concentrar-se na sacristia da Basílica da Estrela pelas 13h30m, devendo fazer uso dos seus Trajes de Igreja e respectivas Insígnias: Damas - capa, traje preto, mantilha e Insígnia (grande), Cavaleiros - hábito, fato escuro e Insígnia (colar).

O Conselho espera a participação de um grande número de Cavaleiros e Damas neste grande momento de Memória e de Oração pelos nossos queridos Confrades.

É um momento de Unidade Espiritual dos Cavaleiros e Damas Portugueses.