sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal

A aproximação da quadra Natalícia traz-nos sempre à memória um «mundo de afetos» que vive em nós e que nos acompanha ao longo do anos.
São memórias da nossa infância e da expetativa com que aguardávamos ansiosamente por esse momento único que é o Natal; são memórias daqueles que já partiram e que nos eram próximos e que connosco partilhavam os sentimentos e as emoções vividas durante as celebrações das Festas; são enfim memórias de um tempo, ritualmente vivido ano após ano e que de um modo ou de outro nos terão levado à reflexão  e à vivência interior da Mensagem do Natal, conduzindo-nos ao aprofundamento Espiritual e à comunhão íntima com Deus, feito Homem para nos salvar.
No âmbito das actividades anuais da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses, o Natal assume uma importância primordial para a vivência cristã dos Cavaleiros Portugueses da Ordem de Malta enquanto membros de uma Ordem Católica de Cavalaria, reforçando a nossa Espiritualidade, e contribuindo para nos capacitar para o «bom combate» no sentido de a defender.
Contribui também para nos recordar a nossa Missão assistencial e hospitalária tendo em conta o Superior exemplo de dádiva, de entrega e de generosidade  que  Deus Nosso Senhor nos deu ao «dar-nos» o Menino Jesus.
É um tempo de reflexão, de comunhão e de unidade Espiritual, essencial para retemperar forças afim de, e com o auxilio do Espírito Santo, cumprirmos a nossa vocação hospitalária e religiosa.
Peço assim a todos aqueles que nos dão o gosto e a honra de visitar este blogue que aceitem os nossos votos de  Santo Natal e de um Feliz Ano novo de 2012, repleto de Paz, de Prosperidade, e de Bençãos do Senhor.

Conde de Albuquerque
       Presidente