quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cerimónias em honra de São Brás

No dia 4 de Fevereiro, foi comemorada a Festa de São Brás com uma Santa Missa celebrada pelo Reverendo Cónego Manuel Lourenço, Capelão Magistral, na Igreja de Santa Luzia e de São Brás no Largo de Santa Luzia à Cerca Moura, sede da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem de Malta.
Durante a cerimónia S.E. o Sr. Conde de Albuquerque, recebeu o juramento de novos confrades, tendo ainda imposto as insígnias de Comendador da Ordem Pro Mérito Melitense ao Exm.º Senhor Comendador Tiago Neiva de Oliveira.
Após a celebração, decorreu um jantar nas instalações do Palácio de Malta, na Rua de São José em Lisboa, antiga sede da Ordem em Portugal, antes da expropriação dos bens das Ordens Religiosas no ano de 1834.
Antes do jantar foi apresentado por S.E. o Senhor Embaixador Dr. Manuel de Côrte Real o livro "VISITAS DE S.A.E O PRÍNCIPE E GRÃO-MESTRE A PORTUGAL  2010 - 2011".
O jantar foi presidido por S.E. o Sr. Conde de Albuquerque, tendo o mesmo usado da palavra no sentido de dar as boas vindas aos novos confrades.


Estas e outras fotos estão disponíveis na sede da Ordem em Lisboa.