sexta-feira, 16 de março de 2012

Almoço oficial na Embaixada da Ordem Soberana Militar de Malta

No dia 15 de Março, S.E o Sr. Embaixador Dr. Miguel de Polignac ofereceu um almoço oficial aos membros dos orgãos sociais da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem de Malta, eleitos para as suas respetivas funções para o triénio 2012-2015, nas eleições do passado dia 25 de Fevereiro, durante a Assembleia Geral Ordinária.
Tal iniciativa veio uma vez mais sublinhar as boas relações de amizade pessoal, mas também as existentes no plano institucional entre a Assembleia e a Embaixada da Ordem de Malta acreditada em Portugal, no sentido de prosseguir no desempenho das suas respetivas funções e no respeito das suas áreas de atuação, a cooperação estratégica entre ambas as representações da Ordem de Malta em Portugal ( a Embaixada junto de S.E. o Presidente da República e do Governo Português  a Assembleia junto da sociedade civil ), no sentido da prossecução da defesa dos interesses da Ordem em Portugal, e designadamente do cumprimento da sua missão cristã no sentido da Defesa da Fé e do auxílio aos nossos senhores os pobres e os enfermos.
No fim do almoço, e após os discursos oficiais proferidos respetivamente por Suas Excelências o Sr. Embaixador Dr. Miguel de Polignac e  S.E. o Sr. Presidente da Assembleia Portuguesa, Sr. Conde de Albuquerque, todos os presentes brindaram á saúde de SAE o Príncipe e Grão-Mestre e aos membros do Soberano Conselho.