quinta-feira, 31 de maio de 2012

Funeral de S.E o Embaixador Dr. João de Sá Coutinho Rebelo Sottomayor, 4º Conde de Aurora

Realizou-se no dia 28 de Maio em Ponte de Lima, o funeral de S.E o Embaixador Dr. João de Sá Coutinho Rebelo Sottomayor, 4º Conde de Aurora, Cavaleiro de Honra e Devoção da Ordem Soberana Militar de Malta e antigo Embaixador de Portugal junto do Grão-Magistério da Ordem de Malta e da Santa Sé.
O cortejo fúnebre que se iniciou na capela da Casa de Aurora, dirigiu-se para a Igreja da Misericórdia, onde foi celebrada a Missa de corpo presente, presidida pelo Ilustríssimo e Reverendíssimo Senhor Cónego António da Silva Macedo, da Sé Primacial de Braga, a pedido de Sua Excelência Reverendíssima o Senhor Arcebispo Primaz Emérito de Braga, Dom Eurico Dias Nogueira, Capelão Grã-Cruz Conventual “Ad Honorem” da Ordem Militar de Malta, amigo e antigo colega do Senhor Embaixador, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, que por incapacidade física, concelebrou juntamente com o Reverendíssimo Monsenhor José Gomes de Sousa, Pároco de Ponte de Lima e o Reverendo Senhor Padre João Oliveira Lopes, Capelão da Santa Casa da Misericórdia desta Vila. Após a Concelebração, o féretro, em cortejo, dirigiu-se para o cemitério de Ponte de Lima, onde os restos mortais foram depositados no jazigo da Família.
Estiveram presentes S.E o Embaixador José Manuel Villas-Boas. em representação do governo e pela Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem de Malta esteve o Conde de Calheiros, Chanceler do Conselho, Senhor Augusto de Azeredo Pinto Osório, Hospitalário, Visconde de Cortegaça, Eng.º João Gomes de Abreu Lima e o Coronel António Feijó, Embaixador da Soberana Ordem Militar de Malta na Guiné-Bissau. A Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém esteve representada pelo Cavaleiro Manuel Augusto Pereira e Cunha Machado Pinheiro Torres, do Conselho desta Ordem Pontifícia.
Que Nossa Senhora de Filermo e S. João Baptista acompanhem a alma deste nosso querido Amigo, Conterrâneo e Confrade ao seio de Deus, Senhor da Vida e da Eternidade, do Amor e da Misericórdia infindas, e de tudo e de todos Criador.

Requiescat in Pace