terça-feira, 1 de maio de 2012

Tomada de posse dos novos órgãos sociais

No dia 29 de Abril, no seguimento da aprovação pelo Soberano Conselho reunido em sessão de 20 de Abril, das eleições realizadas estatutariamente em 25 de Fevereiro, tomaram posse os titulares dos novos órgãos sociais da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana Militar de Malta na Igreja de Santa Luzia e São Brás, sua sede nacional em Lisboa.
Após a celebração da Santa Missa, os titulares dos órgãos sociais, deslocaram-se à Sala do Conselho onde assinaram o livro de posse na presença de S.E. o Sr. Embaixador da Ordem de Malta em Portugal, Dr. Miguel de Polignac, e do Reverendo Cónego Manuel Lourenço, Capelão Magistral.
Nessa ocasião S.E. o Conde de Albuquerque, Presidente da Assembleia Portuguesa usou da palavra chamando a atenção dos presentes para a importância deste ato de posse, e para o espírito de dedicação, entrega e de serviço com o qual estas funções devem ser assumidas; propondo ainda aos presentes que o acompanhassem num brinde com vinho do Porto à saúde de S.A.E o Príncipe e Grão Mestre Fra' Matthew Festing.
No final foi tirada a fotografia de família oficial em frente do altar da Igreja de Santa Luzia, seguido de um almoço oferecido por S.E. o Sr. Conde de Albuquerque, na casa de Lisboa.



Estas e outras fotos estão disponíveis na sede da Ordem em Lisboa.