sexta-feira, 11 de maio de 2012

Visita aos postos de apoio aos peregrinos de Fátima

No dia 9 de Maio, Suas Excelências o Sr. Presidente e o Embaixador da Ordem de Malta em Portugal, acompanhados do Exm.º Sr. Secretário do Conselho, visitaram 5 postos de apoio aos peregrinos de Fátima organizados pelo Corpo de Voluntários da Ordem de Malta.
A visita desta delegação teve o seu começo no posto de Condeixa onde se encontraram com o Exm.º Sr. Hospitalário e com o Exm.º Sr. Coordenador Nacional do CVOM, e onde se encontrava a prestar serviço S.A.R. o Duque de Coimbra.
Seguidamente visitaram o posto do Barracão, tendo posteriormente rumado ao de Pernes onde se encontraram com o o Exm.º Sr. Vogal do Conselho, responsável por vários novos postos de atendimento que se têm lançado desde há três anos  a sul de Fátima.
Por fim, visitaram ainda o posto de Almeirim onde se encontrava a Chefe de Posto Exm.ª Sr.ª Dr.ª Joana Nigra Castro Sousa de Noronha, tendo acabado estas visitas ao fim do dia nas instalações do posto da Azambuja.
Em todos os postos S.S.E.E. tiveram ocasião de se aperceber do excelente trabalho de organização desenvolvido pelos confrades responsáveis pela Campanha de Apoio aos Peregrinos de Fátima, assim como da importância da ação hospitalária da Ordem de Malta em Portugal no que se refere ao auxílio médico sanitário e Espiritual prestado aos peregrinos.