segunda-feira, 18 de junho de 2012

Comemorações do dia do Santo Patrono, São João Batista em Lisboa e Sintra

No próximo dia 23 de Junho será comemorado o dia de São João Batista, Santo Patrono da Ordem Soberana Militar de Malta, com a habitual cerimónia de investiduras de novos membros da Assembleia Portuguesa. 
As cerimónias terão o seu início às 16 horas com a celebração da Santa Missa no Mosteiro dos Jerónimos, presididas por S.E.R o Bispo de Portalegre-Castelo Branco, Dom Antonino Dias, Capelão Conventual “ad Honorem”, e concelebradas pelo S.E o Núncio Apostólico e alguns Capelães Magistrais, contarão ainda com a participação da nossa Confreira D.ª Conceição Seabra Galante como solista convidada e responsável pela coordenação do coro e preparação do repertório de música sacra.
Após as cerimónias religiosas haverá pelas 20h30m um jantar de gala no Palácio da Vila de Sintra, Largo Rainha Dona Amélia, que começará com um cocktail no Páteo da Gruta dos Banhos e um momento de Ópera, onde será interpretada uma seleção da Ópera “Il Trovatore” de Verdi, pelos solistas convidados Conceição Seabra Galante (Soprano Lírico), e Nuno Villalonga (Barítono), e com o Maestro Armando Vidal no piano. Seguir-se-á um jantar servido na Sala dos Cisnes que culminará com a actuação da fadista Maria Ana Bobone.
Ficará reservado, para os participantes neste evento, o parque de estacionamento fronteiro ao Palácio, policiado pela GNR.
Relembramos que estas comemorações estão abertas também à Família e Amigos dos Confrades sendo no entanto necessária a sua inscrição.