domingo, 4 de novembro de 2012

Acordo de cooperação entre a Ordem de Malta e o INEM


No dia 30 de Outubro, uma delegação da Assembleia Portuguesa chefiada pelo seu Presidente, S.E. o Sr. Conde de Albuquerque deslocou-se ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) afim de assinar conjuntamente com o seu Presidente, Dr. Miguel Soares de Oliveira um acordo de cooperação entre ambas as Instituições.
Nos termos deste protocolo está previsto um grande melhoramento ao nível do treino dos voluntários e dos membros da Assembleia Portuguesa, através de um curso de formação de "Técnicas Básicas de Emergência" ministrado pelo INEM, o qual virá robustecer de modo significativo a habilitação dos membros da Assembleia  e dos CVOM selecionados para as muitas ações assistenciais, designadamente por ocasião das Campanhas de Fátima.
Fica deste modo, e uma vez mais evidenciada a postura da Assembleia Portuguesa enquanto parceiro válido para a intervenção cívica em prol dos mais necessitados, cumprindo a sua Missão hospitalária e assistencial, de um modo mais habilitado tecnicamente , designadamente em tempos de crise profunda, e de grande carência.