sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Conferência acerca da abertura do ano da fé

No dia 7 de Janeiro, e como vem sendo usual em cada uma das primeiras quarta-feiras de cada mês, um numeroso grupo de Cavaleiros e Damas, reuniu-se para assistir à celebração da Santa Missa na Igreja de Santa Luzia, em Lisboa.
A Santa Missa foi celebrada pelo Capelão Magistral Reverendo Cónego Manuel Lourenço, tendo sido seguida de um jantar, durante o qual o Capelão Magistral, Reverendo Cónego Samuel Saul Rodrigues proferiu uma intervenção acerca da Homilia proferida pelo Santo Padre Bento XVI relativa à abertura do Ano da Fé.
Iniciou-se deste modo um ciclo de ações de Formação, no sentido de aprofundar a Espiritualidade dos membros Portugueses da Ordem de Malta as quais ocorrerão durante os jantares que se seguirão à celebração da Santa Missa nas primeiras quartas-feiras de cada mês sobre "a Palavra" e que serão da orientação e responsabilidade do Capelão Magistral Reverendo Cónego Manuel Lourenço.
Trata-se de uma iniciativa devidamente integrada no conjunto de atividades e de iniciativas relacionadas com as comemorações em Portugal do Ano da Fé e dos 900 anos de existência da Ordem de Malta.