quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Conferência Internacional da Ordem de Malta em Roma

Uma importante delegação da Assembleia Portuguesa, chefiada pelo seu Presidente, S.E. o Sr. Conde de Albuquerque, participou na Conferência Internacional organizada pelo Grão Magistério em Roma, na passada semana.
Suas Excelências os Srs. Embaixadores em Angola, Moçambique, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe, todos membros da Assembleia Portuguesa também estiveram presentes, além de S.E. o Sr. Embaixador da Ordem de Malta em Portugal, Dr. Miguel de Polignac e do Assessor do Hospitalário Tenente Coronel João Alvelos.
Presente também o vogal do Conselho de Governo S.E. Embaixador «"itinerante e em Missão para a América do Sul" Eng.º D. Ruy Gonçalo de Valle Peixoto e Villas Bôas (Guilhomil).
Os membros da Delegação nacional participaram durante três dias em conferências , exposições, debates e trocas de ideias que versaram sobre temas relacionados com a natureza da Ordem de Malta enquanto Ordem Católica de Cavalaria  a Espiritualidade da Ordem, os meios de que dispõe para realizar o obsequium pauperum , comunicação e diplomacia.