quinta-feira, 28 de março de 2013

Mensagem Pascal do Secretário do Conselho

                  Francisco, um  Papa que têm surpreendido o mundo.

Caros Confrades,

Nesta quadra Pascal de 2013, completa-se também um ano desde que este Conselho foi eleito para conduzir sob os auspícios do nosso Presidente os destinos da Assembleia Portuguesa da Ordem de Malta.
Pelo meu lado e pela equipa do secretariado tenho que Vos agradecer todo o apoio que nos têm dado e espero que as iniciativas levadas a cabo por este secretariado tenham ido ao encontro dos ideais da nossa Ordem, divulgando os nossos propósitos na defesa da Fé e no apoio aos mais necessitados.
Vivemos dias difíceis, em que constantemente todos os valores são postos em causa e que só uma grande firmeza de princípios poderá superar.
Deixámos de acreditar nas instituições que nos governam e a incerteza permanente rodeia-nos.
Apenas a Fé, a devoção a Nossa Senhora e a Paixão por Cristo nos pode tornar fortes e, através da oração, ultrapassamos esta grande provação. Nestes dias Santos juntemos as nossas orações às de Sua Santidade o Papa Francisco para que o Mundo mude e se torne mais Humano e caritativo para quem precisa e que a nossa Ordem seja um veículo importante para conseguir estes objectivos.
Gostaria também de apelar a todos os Confrades para participarem em maior número nas nossas atividades, especialmente nas Missas Mensais todas as primeiras quartas-feiras do mês em Lisboa (seguida de jantar/conferência) e todas as segundas quartas-feiras do mês no Porto.

Uma Santa Páscoa cheia de bênção para todos a para as Vossas Famílias,

João Pedro de Campos Henriques
Cavaleiro de Honra e Devoção
Secretário do Conselho