quarta-feira, 8 de maio de 2013

Peregrinação Internacional da Ordem de Malta em Lourdes

Chefiada por S.E. o Senhor Conde de Albuquerque, uma delegação da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana Militar de Malta participou entre os dias 3 a 5 de Maio na Peregrinação Internacional da Ordem de Malta a Lourdes, França. Nessa ocasião os confrades portugueses tiveram ocasião de presenciar a prestação da segunda confirmação dos votos temporários de Frei D. Ruy de Villas Boas (Guilhomil) durante a Santa Missa e na presença de SAE o Príncipe e Grão-Mestre Fra Matthew Festing.
Pela primeira vez também um importante destacamento de oito elementos do CVOM coordenados pelo seu Presidente e Coordenador Nacional Eng. José Manuel Correia Alves (CGM) participou no serviço assistencial em coordenação e colaboração com a Associação Italiana.
Os membros da Delegação Portuguesa participaram ainda na Procissão conduzida por SAE o Príncipe e Grão Mestre seguida de Adoração do Santíssimo (sábado dia 4)  e na celebração da Santa Missa (domingo 5) na Basílica de São Pio X.
Diversos contactos foram também mantidos com os titulares dos Altos Cargos do Grão Magistério e com os dirigentes de outras Associações congéneres.
Ficou uma vez mais sublinhada a importância da ação da Assembleia Portuguesa no espaço da lusofonia e a sua inserção no Espírito e nas Dimensão Cristã Hospitalária da Ordem de Malta ao nível internacional.