quarta-feira, 17 de julho de 2013

Deslocação ao Estado Maior da Armada

No dia 16 de Julho deslocou-se ao Estado Maior da Armada, uma delegação da Assembleia Portuguesa, chefiada por S.E. o Sr. Conde de Albuquerque, Presidente da Assembleia Portuguesa, assim como o Exm.º Sr. Secretário da Assembleia Dr. João Pedro de Portugal de Campos Henriques, afim de ser recebida por S.E. o Sr. Almirante Luís Macieira Fragoso.
Presentes também representantes da CLEPUL e do Centro Nacional de Cultura, entidades que conjuntamente com a Assembleia Portuguesa se encontram a preparar a organização do colóquio / seminário previsto para o dia 27 de Setembro na Fundação Calouste Gulbenkian.
Durante a audiência, S.E. o Sr. Conde de Albuquerque convidou a Marinha Portuguesa a associar-se a este evento, patrocinando institucionalmente esta iniciativa e indicando um orador para participar no referido seminário.
Os laços históricos e de amizade entre a Marinha e a Ordem de Malta – outrora uma potência naval no Mediterrâneo – assim como a dedicação na atualidade a iniciativas de natureza altruísta – e no caso da Ordem de Malta de cariz cristão, constituem aspetos comuns às respetivas ações e dinâmicas  de serviço, próprias e  que no entender de ambas as instituições justificam esta iniciativa conjunta.