quarta-feira, 10 de julho de 2013

Missa de entrada do novo Patriarca Sr. Dom Manuel Clemente no Mosteiro dos Jerónimos

No dia 7 de Julho, S.E. o Sr. Conde de Albuquerque, Presidente da Assembleia Portuguesa assistiu à celebração no Mosteiro dos Jerónimos, enquanto representante da Ordem Soberana Militar de Malta, da Santa Missa de entrada de Sua Excelência Reverendíssima o Sr. Dom Manuel Clemente, enquanto Patriarca de Lisboa.
Num Mosteiro dos Jerónimos cheio, e com a presença de Sua Excelência Reverendíssima o Sr. Dom Rino Passigato, Núncio Apostólico, de Sua Excelência o Sr. Presidente da República e de Sua Excelência o Sr. Primeiro-Ministro e de um assinalável número de membros do governo e de Autoridades Civis e Militares, o novo Patriarca de Lisboa saudou os presentes com palavras de Fé e de Esperança.
Suas Altezas Reais os Duques de Bragança também assistiram à celebração da Santa Missa.
Sua Excelência o Conde de Albuquerque teve ainda ocasião de cumprimentar pessoalmente S.E.R ª após a cerimónia  lembrando o quanto a Assembleia Portuguesa foi honrada com a aceitação pelo novo Patriarca da Grã Cruz Pro Piis Meritis oportunamente imposta a Sua Excelência Reverendíssima a quando da celebração da Santa Missa de Natal, na cidade do Porto no passado mês de Dezembro de 2012.