domingo, 6 de outubro de 2013

Concerto no Mosteiro de São Bento da Vitória no Porto

No dia 1 de Outubro, Dia Mundial da Música, a Assembleia  Portuguesa da Ordem Soberana Militar de Malta, organizou mais um concerto de música clássica no Mosteiro de São Bento da Vitória, na cidade do Porto, inserido nas atividades comemorativas do 900 º aniversário da Ordem Soberana Militar de Malta, ao qual compareceram cerca de 200 pessoas.
Participaram as Sopranos Maria da Conceição Galante Villalonga e Maria Joana de Siqueira, o Barítono Nuno de Villalonga e o Tenor José Manuel Araújo, acompanhados pela orquestra da Guarda Nacional Republicana.
S.E. o Sr. Conde de Albuquerque, Presidente da Assembleia Portuguesa usou da palavra e deu as boas vindas a todos os presentes sublinhando o quanto é importante para a Assembleia Portuguesa dinamizar a presença da Ordem Soberana Militar de Malta no norte de Portugal, designadamente o quanto as tradições cristãs, hospitalárias e culturais da Ordem de Malta são nos  nossos dias sentidas e  vividas com grande sentido da Tradição e da Dignidade Cristã nessa região do país .
Após o concerto foi servida uma ceia nas instalações do Mosteiro de São Bento da Vitória.