segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Deslocação de uma delegação da Ordem de Malta à Vila do Crato

Uma delegação conjunta da Assembleia Portuguesa e da Embaixada da Ordem de Malta em Portugal, deslocou-se  nos dias 19 e 20 de Outubro à Vila do Crato, no Alto Alentejo afim de participar a convite das autoridades locais em uma série de eventos relacionados com a celebração  dos 900 anos da Ordem de Malta.
S.E. o Sr. Presidente  e  S.E. o Sr. Embaixador acompanhados do  Exm.º Sr. Secretário Geral e do Exm.º Sr. Vogal do Conselho e de alguns Cavaleiros participaram em diversos eventos a convite do Município, designadamente num descerramento de uma lápide conjuntamente por S.E. O Sr. Embaixador e por S.E. o Sr. Presidente da Câmara Municipal, e posteriormente pelo descerramento de uma estátua de Nossa Senhora  inaugurada conjuntamente pelo Sr. Prior do Crato, Monsenhor Paulo Dias e por S.E. o Sr. Presidente da Assembleia Portuguesa.
Foi também celebrada a Santa Missa na Basílica do Crato, tendo ainda decorrido um almoço oficial a convite de S.E. o Sr. Presidente da  Câmara.
No evento, o Exm.º Senhor Conde de Almoster, D. Nuno de Saldanha e Daun, fez oferta do hábito de Cavaleiro de Honra e Devoção da Ordem Soberana Militar de Malta de seu falecido pai o Exm.º Sr. Duque de Saldanha ao Museu Municipal do Crato.