segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Reunião do Conselho com os Embaixadores da Ordem nos Palops

No dia 30 de Novembro, decorreu sob a Presidência de S.E. o Sr. Conde de Albuquerque a reunião entre os confrades de nacionalidade portuguesa e que desempenham as funções diplomáticas na estrutura internacional  da Ordem de Malta nos Países de Língua Oficial Portuguesa e os membros do Conselho Diretivo da Assembleia Portuguesa.
Participaram ainda na reunião o Presidente do Corpo de Voluntários da Ordem de Malta, e S.E. o Sr. Embaixador da Ordem Soberana Militar de Malta em Lisboa, Dr . Miguel de Polignac.
Foi celebrada a Santa Missa na sede da Assembleia, na Igreja de Santa Luzia e de São Brás, tendo de seguida os trabalhos decorrido nas instalações da Fundação Dr. Ricardo Espírito Santo, no Palácio Azurara em Lisboa com uma interessante exposição sobre as funções diplomáticas em geral e em particular aquelas que se esperam de um Embaixador da Ordem de Malta por S.E. o Sr. Vice-Presidente, Embaixador Dr. Manuel de Côrte Real.
Os trabalhos foram interrompidos para almoço tendo sido retomados ao início da tarde, onde cada confrade Chefe de Missão e cada membro do Conselho, tiveram a oportunidade de dar a conhecer aos restantes a ação diplomática, política, assistencial e humanitária que tem vindo a ser desenvolvida respetivamente.
Após esta importante  troca de ideias os trabalhos foram encerrados com uma oração.