segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Seminário Estratégico Internacional da Ordem de Malta em Rodes

Como vem sendo já hábito de cinco em cinco anos e após os seminários decorridos em Valetta (2004) e em Veneza (2009), uma delegação da Assembleia Portuguesa participou no Seminário Estratégico Internacional da Ordem Soberana Militar de Malta que decorreu entre os dias 14 e 17 de Fevereiro na ilha de Rodes, Grécia, local emblemático e de assinalável importância histórica e simbólica para a  Ordem de Malta.
A delegação Portuguesa foi chefiada por S.E. o Sr. Conde de Albuquerque, acompanhado por S.E. o  Secretário-geral da Assembleia, Dr. João Pedro de Portugal e Campos Henriques e o Assessor do Secretário, Eng.º Salvador Simões de Almeida.
Participaram ainda  S.E. o Sr. Embaixador da Ordem de Malta em Portugal, Dr. Miguel de Polignac ,S.E. o Sr. Embaixador Engº D. Ruy Gonçalo de Valle Peixoto e Villas Boas (Guilhomil), membro do Conselho de Governo e o confrade Sr. Arquiteto Mário Chaves.
O Seminário, no qual participaram cerca de 350 confrades provenientes das Associações, Priorados e Embaixadas da Ordem de Malta operantes nos 5 continentes, contou também com a presença dos membros do Soberano Conselho e foi Superiormente presidido por SAE O Príncipe e Grão-Mestre Fra Matthew Festing.