domingo, 21 de dezembro de 2014

Cerimónias de Investiduras e Celebração da Santa Missa de Natal

Santa Missa de Natal no Convento de Mafra

No dia 13 de Dezembro, Dia de Santa Luzia , Padroeira da Igreja, sede nacional da Ordem de Malta em Portugal , foi celebrada a Santa Missa de Natal no Convento de Mafra.
A Santa Missa foi celebrada por Sua Excelência Reverendíssima o Senhor Dom Antonino Eugénio Dias, Bispo de Portalegre-Castelo Branco e Capelão Grã Cruz ad honorem da Assembleia Portuguesa.
Durante as cerimónias S.E. o Sr. Conde de Albuquerque, Presidente da Assembleia Portuguesa  recebeu o juramento dos novos confrades e das novas confreiras.
A Santa Missa foi concelebrada por  Sua Excelência Reverendíssima Dom Rino Passigato, Núncio Apostólico em Portugal, e por diversos Capelães Magistrais.

Jantar de Natal da Assembleia Portuguesa

Após a celebração da Santa Missa, cerca de 120 convivas jantaram nos salões do Palácio do Convento de Mafra.
S.E. o Sr. Presidente da Assembleia Portuguesa usou da palavra, transmitindo a todos os presentes e em nome da Assembleia Portuguesa  os votos de Bom Natal.

Lançamento de mais um número da revista Filermo, órgão oficial da Assembleia Portuguesa

Após o jantar foi apresentado o número 15 da revista Filermo, órgão oficial da Assembleia Portuguesa, da responsabilidade editorial dos Excelentíssimos Confrades Prof. Doutor D. Gonçalo de Vasconcelos e Sousa (Castelo Melhor) e Dr. Lourenço Perestrelo Correia de Matos.
A revista, como sempre de grande qualidade, contem diversos artigos de interesse e utilidade assinaláveis acerca da Espiritualidade, das Obras assistenciais e das tradições culturais da Ordem de Malta em Portugal e no mundo.