domingo, 21 de dezembro de 2014

Deslocação e reuniões de trabalho em Roma

Afim de participar em diversas reuniões de trabalho ao mais alto nível S.S.E.E. o Embaixador da Ordem de Malta em Portugal e o Presidente da Assembleia Portuguesa da Ordem de Malta deslocaram-se a Roma.

Deslocação da Delegação ao Grão Magistério

A delegação da Assembleia Portuguesa chefiada pelo seu Presidente, Sr. Conde de Albuquerque, teve uma reunião ao mais alto nível com S.E. Freiherr Albrecht Von Boeselager, Grande Chanceler e Chefe do Executivo do Soberano Conselho da Ordem Soberana Militar de Malta, no Palácio Magistral.

Concerto de Natal na Capela Sistina

A convite da Santa Sé, S.S.E.E. os Sr. Embaixador da Ordem de Malta em Portugal, o Presidente e o Vice-Presidente da Assembleia Portuguesa assistiram ao Concerto de Natal realizado por ocasião desta quadra Natalícia e oferecido pela Santa Sé ao Corpo Diplomático acreditado junto do Estado do Vaticano.
Presentes além de S.E. o Sr. Embaixador de Portugal acreditado junto da Ordem de Malta e junto da Santa Sé, Sua Excelência Monsenhor José Avelino de Bettencourt Chefe de Protocolo da Secretaria de Estado do Vaticano, Monsenhor Saldanha e Albuquerque e o Reverendo Padre Diniz da Silveira, todos os três Membros da Assembleia Portuguesa da Ordem de Malta.
O concerto decorreu no cenário majestoso da Capela Sistina, dignando-se presenciar Sua Eminência o Cardeal Parolin, Secretário de Estado da Santa Sé.


Jantar oferecido por S.E o Sr. Embaixador de Portugal na Vila Lusa

Por ocasião da deslocação a Roma, S.E. o Sr. Embaixador de Portugal  acreditado junto da Ordem de Malta e junto da Santa Sé ofereceu um magnífico jantar à Delegação Portuguesa no Palácio da Vila Lusa.

Almoço oferecido por S.E o Sr. Presidente a S.E o Sr. Embaixador de Portugal

S.E. o Sr. Presidente da Assembleia Portuguesa, o Conde de Albuquerque, ofereceu um almoço nas instalações do Circollo degli Scacchi em Roma de retribuição e de agradecimento a S.E. o Sr. Embaixador de Portugal acreditado junto da Santa Sé e junto da Ordem Soberana Militar de Malta.  Presentes além dos restantes membros da Delegação Portuguesa, Frei Rui Lopes, Capelão Magistral da Assembleia Portuguesa.