sábado, 9 de maio de 2015

Receção no Palácio do jardim José do Canto

No dia 23 de Abril, S.E. o Sr. Conde de Albuquerque, Presidente da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana Militar de Malta, recebeu no Paço do jardim José do Canto, residência da sua família nos Açores, S.E. a Sr.ª Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Dra. Berta Cabral, S.E. o Sr. Presidente da Câmara de Ponta Delgada, Dr. José Bolieiro, suas Excelências os Srs. Embaixadores de Israel e dos Estados Unidos da América, além de S.E. o Sr.
Presidente do Senado do Massachusetts, e diversos  membros da Câmara dos Representantes e do Senado do Massachusetts, designadamente S.E. o Senador Michael Rodrigues.
S.E. o Conde de Albuquerque, um dos membros do Conselho de Administração da Fundação do jardim José do Canto, a par dos seus irmãos, e de sua Mãe, Presidente do Conselho de Administração, ofereceu uma receção para cerca de 150 convidados, tendo nessa ocasião sido inaugurados dois quadros representando os Presidentes Theodore e Franklin Roosevelt, os quais visitaram o jardim José do Canto quando das suas visitas a Ponta Delgada no início do século XX, tendo assim a galeria de Chefes de Estado, Chefes de Casas Reais e visitantes ilustres do Paço do Jardim José do Canto ficado enriquecida com mais estes dois novos quadros. Antes da cerimónia a Banda da  Zona Militar dos Açores interpretou os Hinos Nacionais e Regional.
A Igreja de Sant’Anna, propriedade da Fundação, encontra-se a título de empréstimo, como sede da delegação regional da Assembleia Portuguesa nos Açores.