segunda-feira, 13 de julho de 2015

Apoio a ELA e ao Centro Social do Menino de Deus

No dia 7 de Julho uma equipa de voluntários da Ordem de Malta da zona de Lisboa, chefiada pelo Tesoureiro desta Assembleia fizeram a entrega de 4 andarilhos com rodas a Apela, Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica, de modo a auxiliar doentes com esta doença.
A Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é uma doença neurológica degenerativa, progressiva e rara, sendo a forma mais frequente de Doença do Neurónio Motor (DNM). 
Assim, a Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana e Militar de Malta contribuiu com material indispensável a doentes desfavorecidos que lutam diariamente contra esta terrível doença.
Esta foi uma oferta do Confrade Mário Chaves através do Projeto da Assembleia apoiado pelo "Global Fund for Forgotten People" que tem sido uma ajuda indispensável junto dos doentes e desfavorecidos.
De seguida, a mesma equipa de voluntários seguiu para o Banco Alimentar Contra a Fome em Lisboa onde recolheu produtos alimentares que foram distribuídos no Centro Social do Menino de Deus.
A colaboração com o Banco Alimentar contra a Fome e a Associação Menino de Deus, que tem a seu encargo mais de 150 crianças desfavorecidas, tem-se revelado um grande sucesso, sendo que a nossa Ordem presta semanalmente o apoio necessário com voluntários e transporte dos bens alimentares, viabilizando assim esta operação.