sábado, 26 de dezembro de 2015

Cerimónias de Natal e de Investidura de novos membros

No dia 19 de Dezembro realizaram-se as cerimónias de Natal e de Investidura de novos membros da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana e Militar de Malta.
A cerimónia teve lugar na igreja de Santa Luzia e São Brás, sede da Ordem em Lisboa, e a Santa Missa de Natal foi presidida por S.E.R. o Bispo de Portalegre - Castelo Branco, D. Antonino Dias, Capelão Grã Cruz Conventual “Ad Honorem” da Ordem de Malta, e concelebrada por S.E.R. o Senhor Núncio Apostólico, D. Rino Passigato e pelo Capelão Magistral Sua Reverência o Senhor Cónego Manuel Alves Lourenço.
Durante a cerimónia S.E o Conde de Albuquerque, Presidente da Assembleia Portuguesa da Ordem de Malta, procedeu à Investidura e imposição de Insígnias ao novos membros da nossa Assembleia.
A cerimónia contou com a presença de mais de 100 membros desta Assembleia, entre os quais S.A. o Duque de Viseu, S.E. o Embaixador da Ordem de Malta em Portugal, Dr. Miguel de Polignac, e um grupo de 8 Membros do Corpo de Voluntários da Ordem de Malta.
Seguiu-se à cerimónia um jantar comemorativo de Natal no Palácio da Independência. O Salão Nobre do Palácio contou com a presença de cerca de 100 convidados que tiveram oportunidade de confraternizar com os novos membros bem como ouvir a mensagem de Natal do Presidente,  S.E o Conde de Albuquerque, num ambiente Natalício e Familiar.