quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Procissão do Senhor dos Passos da Graça

No domingo, dia 21 de Fevereiro, realizou-se a 329ª Procissão do Senhor dos Passos da Graça, sendo o 4º ano consecutivo que a Real Irmandade dos Passos da Graça a organiza com o percurso original e presidida por Sua Eminência, o Cardeal Patriarca, D. Manuel Clemente.
A Procissão do Senhor dos Passos da Graça contou com a participação de inúmeros convidados, entre eles, cinco Vereadores da C.M.L e representantes da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Na procissão esteve representada a Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem de Malta bem como membros das Ordens do Santo Sepulcro, Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, Constantiniana de São Jorge, Santa Isabel, a Real Hermandad de Infanzones de Illescas, a Irmandade do Santíssimo Sacramento da Sé Patriarcal, a Irmandade do Senhor dos Passos de Alenquer, os Grifos (antigos paraquedistas) e a Irmandade de São Roque que ajudou na organização desta Procissão.
No final da Procissão, Sua Eminência Reverendíssima, o Sr. Cardeal Patriarca D. Manuel Clemente, coroou uma bonita e muito antiga Imagem de Nossa Senhora da Graça há pouco restaurada e que poderá ser venerada na Igreja da Graça.
Sua Eminência entregou ainda as respetivas insígnias aos irmãos da Irmandade da Misericórdia e de São Roque que ingressaram naquela ocasião na Real Irmandade dos Passos da Graça.