quarta-feira, 16 de março de 2016

Primeira visita ao Funchal – Madeira, de preparação das Cerimónias de Investidura 2016

Dando continuidade ao projeto de estender a Ação Assistencial e a presença da Ordem Soberana Militar de Malta em todo o território nacional, neste ano de 2016 as Comemorações do Dia de São João, Santo Patrono da Ordem de Malta, e as Cerimónias de Investidura de Novos Membros da Assembleia Portuguesa terão lugar na Madeira, possibilitando assim a curto prazo a criação de uma delegação regional da Assembleia no Funchal, com o objetivo de levar a cabo iniciativas de natureza Assistencial de apoio aos mais desfavorecidos nesta região do País.
Dando início a este projeto S.E. o Presidente e o Exmo. Senhor Secretário e Tesoureiro da Assembleia Portuguesa da Ordem de Malta, Dr. Dom Augusto de Albuquerque de Athayde - Conde de Albuquerque, e Eng. Salvador Simões de Almeida, deslocaram-se no dia 10 de Março ao Funchal e acompanhados pelo Exmo. Sr. Arq. João Paredes foram recebidos por várias entidades no dia 11 para apresentação de cumprimentos.

Audiência com S.E.R. o Bispo do Funchal, D. António Carrilho

No passado dia 11 de Março S.E. o Presidente da Assembleia Portuguesa da Ordem de Malta acompanhado pelo Secretário e Tesoureiro do Conselho e pelo Arq. João Paredes, foram recebidos por S.E.R. o Bispo do Funchal, D. António Carrilho, tendo apresentado cumprimentos e conversado sobre a possibilidade da realização de uma Cerimónia de Investidura de Novos Membros da Ordem de Malta no Funchal no próximo mês de Junho.
O projeto foi bem acolhido por S.E.R. o Senhor Bispo do Funchal que sublinhou a “importância do testemunho da ação sócio-caritativa da Igreja, em diversas vertentes".


Audiência com S.E. o Comandante da Zona Militar da Madeira

No passado dia 11 de Março S.E. o Presidente da Assembleia Portuguesa da Ordem de Malta e respetiva delegação foram recebidos por S.E. o Comandante da Zona Militar da Madeira, Major-General Rui Manuel Carlos Clero, que relembrou os tempos em que colaborou com a Ordem de Malta nas Campanhas de Apoio ao Peregrinos de Fátima. Mostrou-se ainda disponível para colaborar na ações que forem desenvolvidas na Madeira sempre que possível.

  
Audiência com S.E. o Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira

Encerrando esta primeira visita preparatória à Madeira do passado dia 11 de Março, S.E. o Conde de Albuquerque e respetiva delegação foram ainda recebidos por S.E. o Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, Dr. José Lino Tranquada Gomes, onde tiveram a oportunidade de apresentar cumprimentos e discutir os vários aspetos da ação da Ordem de Malta a nível Nacional e Internacional.
A delegação teve ainda a oportunidade de visitar a Assembleia e várias salas do edifício que tem vindo a ser restaurado, incluindo uma exposição no Salão Nobre comemorativa dos "40 Anos de Autonomia — Um olhar Parlamentar".
Por fim S.E. o Presidente da Assembleia Portuguesa da Ordem de Malta foi ainda entrevistado pela RTP Madeira e pela Antena 1 onde teve a oportunidade de explicar o projeto da Ordem de Malta para a Madeira.


Links Notícias desta primeira visita ao Funchal – Madeira:

Link Entrevista Telejornal RTP Madeira:


Link da Assembleia Legislativa Regional:


Link da Diocese do Funchal:


Link do Funchal Notícias: