domingo, 30 de outubro de 2016

Passeio de final do ano do Centro Social do Menino Deus

Realização de um Sonho 

No dia 1 de Julho, sexta-feira, a Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem de Malta organizou o Passeio de Final de Ano do Centro Social do Menino de Deus.
Cerca de 90 crianças com idades compreendidas entre os 1 e os 5 anos, 15 auxiliares de educação e 5 Irmãs de S. José de Cluny embarcaram em autocarros com destino ao Moinho do Álamo, em Montemor-o-Novo.
O Moinho do Álamo é um Turismo no Espaço Rural do nosso querido Confrade e anterior Secretário-Geral da ACPOSMM, João Pedro de Campos Henriques.
Desta forma, a Exma. Srª D. Maria Teresa de Campos Henriques e a Exma. Srª D. Carolina Campos Henriques, propuseram que o Passeio de Final de Ano do Menino de Deus fosse então realizado no Moinho do Álamo, projeto este que o Exmo. Senhor Dr. João Pedro de Portugal de Campos Henriques já havia tentando organizar.
Com partida às 08:30h na Sé de Lisboa e após 1h e 15 minutos de viagem, os Sonhos de cada criança tornaram-se realidade.
Após uma visita à casa e aos Animais da Quinta, entre eles Porcos, Leitões, Galinhas, Patos, Gansos, Coelhos, Ovelhas, Cabras, Cavalos, Póneis e Cães, foi oferecido um almoço no relvado junto à piscina.
As crianças puderam ainda andar de barco a remos, dar uma volta de pónei, correr e brincar na relva.
Após todas as atividades, foi servido um lanche, seguindo-se a sesta obrigatória.
Pelas 17h embarcaram com destino a Lisboa.

Fica ainda aqui o simpático agradecimento da Direção do Centro Social do Menino de Deus à ACPOSMM:

Agradecimento
Meus bons amigos, Ordem de Malta, Dr.ª Carolina, a sua mãe…
A Direção do Centro Social do Menino Deus, vem por este meio, apresentar o nosso agradecimento, não só por disponibilizar semanalmente a carrinha e a Dr.ª Carolina que nos presta este serviço com gosto e dedicação. Realmente manifesta um grande apreço por esta causa. Obrigada a todos.
Queremos ainda, reforçar este agradecimento, pela oportunidade única que ofereceram aos nossos meninos e funcionários, de passar o dia no Moinho do Álamo. Parece que se encontravam no País das maravilhas. Este passeio foi espectacular e inesquecível, não só pela paisagem, como o contacto com os animais, com a natureza e por todos os preparativos para a recepção dos meninos e adultos, a oferta do almoço, lanche, transporte, calor humano… nada faltou! Todo o vosso pessoal de serviço foi extremamente carinhoso e acolhedor connosco.
Não esperávamos tanto…
Por tudo, um bem-haja.
Rezamos por vós para que sejais recompensados por tanto bem.

 Irmã Idalina Bernardo